Torre Eiffel passará a ter controle de segurança

Serão investidos 30 milhões de euros em equipamentos e proteções contra possíveis ataques terroristas contra o monumento

Por Caroline Svitras | Foto: Wikimedia Commons

O ponto turístico mais visitado da Europa tem sido, desde segunda feira, cercado por muros de vidro à prova de bala. Segundo a Agência France-Press, o objetivo da medida é preservar o monumento e seus visitantes contra possíveis ataques terroristas. Além da proteção, serão instalados mecanismos de controle de segurança na entrada da atração, os quais turistas terão que enfrentar a partir de agora.

 

Ainda segundo a Agência, o término da obra está previsto para 2018. Apesar do transtorno, aqueles que já têm viagem planejada para a Cidade Luz não precisam se preocupar, pois Jean-François Martins, responsável pelo turismo da capital francesa, garantiu que a visitação à Torre Eiffel não será prejudicada durante este período.

 

Paris planeja investir cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente 122 mi de reais) na segurança da atração. Com o término da construção do muro, o monumento deve passar por reparos estéticos e instalação de novos elevadores.